Estética IN São Paulo - Uma super feira de beleza, saúde e bem estar









Estética in SP - Fórum de Gestão vai discutir fidelização, alta performance e gerenciamento estratégico em clínicas e spas

Crise, não há crise no setor de beleza e estética, os brasileiros continuam a buscar novas tecnologias, resultados, produtos, diferenciais em atendimento, o que mantém o otimismo e alimenta um mercado que movimenta em torno de R$ 38 bilhões por ano no país. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), uma das categorias que mais cresceram acompanhando essa tendência foi a formalização de microempreendedores individuais (MEIs), profissionais que faturam até R$ 60 mil por ano. Entre 2010 e 2015, o número de registros nesse segmento teve um incremento de 567%, passando de 72.309 para 482.455 em janeiro de 2015, segundo dados do Sebrae

Entre esses microempreendedores individuais figuram clínicas de estética e cirurgia plástica, spas, salões de beleza e o setor de cosmética, em geral.
Em sua segunda edição, a Estética in São Paulo também vai discutir esse crescimento e como os empreendedores devem manter seus clientes, através de fidelização, gerenciamento estratégico, marketing específico, finanças no 3º Fórum Brasileiro de Gestão, em Clínicas, Salões e Spas, que acontecerá no dia 21 de março, no Palácio de Convenções Anhembi.

            Patrícia Dias, palestrante do evento, gestora e coaching especializada em vendas na área de estética e cosmética, concorda com os dados e reforça que não há crise no  setor, pelo contrário “ pesquisas e relatos de profissionais e clínicas de estética apontam, que muitos até mesmo cresceram em meses considerados sombrios, ruins. Comprovadamente, vivemos em um país em que apesar das dificuldades da economia, principalmente as mulheres não abrem mão de se cuidarem e se sentirem mais bonitas”. Segundo a palestrante, em meio a tanta concorrência e perfis de clientes diferentes que procuram por um serviço de estética, o profissional que quer se destacar precisar estar “à frente” dos demais, através da qualificação contínua, que gera não só amplo conhecimento, como também desenvolve um olhar muita mais empreendedor, auto-confiança e segurança.

            Miria Kutcher, esteticista, massagista, coaching e empresária em São Francisco, EUA, e que também participará do 3º Fórum de Gestão, engrossa o coro de que não existe crise, “ as pessoas podem estar em crise, mas a beleza não. Talvez possa existir a necessidade de alguns profissionais se ajustarem, dependendo da localização, serviços, etc. Porém, os clientes de beleza precisam dos tratamentos da mesma forma ou até mais. Quanto maior a crise, mais precisamos de autoestima. Nada melhor do que a "beleza" para ajudar a enfrentar momentos difíceis!”. Miria acrescenta que a “qualificação é importante sempre, mas sozinha não serve de nada. Se não conseguirmos nos relacionar com o cliente, engajá-los nos tratamentos que oferecemos, qualquer qualificação ficará engavetada.A qualificação é indispensável porque sem ela não existe o profissional de sucesso, mas o cliente busca mais do que isso. Aliás, infelizmente temos vários exemplos no Brasil para mostrar essa verdade”.

            A segunda edição da Estética in SP tem na sua programação além do 3º Fórum de Gestão,  o 2º Congresso  Internacional Científico Multidisciplinar em Estética e o 2º Congresso Científico Internacional de Dermopigmentação, todos com a participação de renomados e competentes profissionais em suas áreas, além das melhores e mais conceituadas empresas como expositoras, em um espaço de 7.000m².

Agenda:
Estética in São Paulo
19 a 21 de março de 2016
Centro de Convenções Anhembi - São Paulo - SP
Realização: Open Brasil Promoção e Eventos


Um comentário:

  1. Que legal, Nany!
    Amo essas feiras, sempre tem novidades bacanas!
    beijo

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe sua opinião :)


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo